Aumenta letra -  | Diminui letra -  | Letra normal -  

Cress-pi promove atividades em comemoração ao Dia da/do Assistente Social

Anualmente, o Conjunto CFESS-CRESS realiza a campanha do Dia da/o Assistente Social, celebrado em 15 de Maio, que tem como objetivo dar visibilidade à profissão e suas bandeiras de luta. Nesse ano, onde os ataque aos direitos da população foram intensificados, nossa escolha é a resistência! Em tempos de avanços da ondaconservadora e reacionária, nossa escolha é a resistência! Em tempos de desmontes subsequentes das políticas sociais, nossa escolha é a resistência! Porque somos assistentes sociais, somos classe trabalhadora!

Com esse mote, apresentamos a Campanha do Dia da/o Assistente Social de 2018, com uma extensa programação e com o objetivo de reforçar o alerta não só à nossa categoria, mas a toda classe trabalhadora, de continuar resistindo e lutando contra os ataques aos direitos da população, contra a onda conservadora e reacionária e contra os desmontes subsequentes das políticas sociais.

A construção do tema abordado se fundamenta e dialoga diretamente com o Código de Ética da/o Assistente Social, principalmente com os princípios fundamentais que afirmam a escolha por um “projeto profissional vinculado ao processo de construção de uma nova ordem societária, sem dominação, exploração de classe, etnia e gênero”; a “articulação com os movimentos de outras categorias profissionais que partilhem com a luta geral dos/as trabalhadores/as”; e o “compromisso com a qualidade dos serviços prestados à população e com o aprimoramento intelectual, na perspectiva da competência profissional”.