Aumenta letra -  | Diminui letra -  | Letra normal -  

Nota de Falecimento – Homenagem do CRESS São Paulo ao Companheiro Everaldo Becker

O CRESS-PI se solidariza com as/os Companheiros do CRESS-SP e os amigos e familiares de Everaldo Becker, Assistente Social e Conselheiro da atual gestão do CRESS-SP. Abaixo, segue nota falecimento e homenagem ao companheiro.

Nota de Falecimento – Homenagem do CRESS São Paulo ao Companheiro Everaldo Becker

É com absoluta tristeza que vimos a público comunicar o falecimento do Conselheiro Estadual do CRESS/SP, Everaldo Becker, na manhã desta segunda feira, 21 de janeiro de 2019.

Everaldo encontrava-se em grave situação de adoecimento, internado desde dezembro de 2018 em hospitais de Santa Catarina quando, desde então, mobilizou preocupações, atenções, solidariedade, amizade de todos aqueles com quem conviveu e com quem estabeleceu laços de afeto, admiração e inspiração!

A trajetória desse companheiro se deu, em grande parte, no Estado de Santa Catarina, onde nasceu e construiu os primeiros passos profissionais e de militância. Chegou em São Paulo para atuar como assistente social no Tribunal de Justiça, especificamente na Vara de Infância e Juventude da Comarca de Santo André. Desde então, buscou espaços para a militância política nos movimentos de esquerda e em 17/05/2017 passou a compor a direção do CRESS/SP (2017-2020).

De atuação profissional irrepreensível e de militância singular, o companheiro Everaldo contribuiu em vários âmbitos da luta por uma transformação socieária mas, destacamos aqui sua atuação na representação do CRESS/SP nos espaços dos Fóruns Estadual e Nacional das trabalhadoras e Trabalhadores do SUAS – FETSUAS-SP e FNTSUAS, e na composição da Comissão de Orientação e Fiscalização Profissional (COFI-SP). Everaldo trouxe oxigênio para as velhas certezas e nos inspirou a buscar novas respostas, novos caminhos para a luta tão árdua que se apresenta para nossa classe [a classe trabalhadora].

Prestar homenagem a esse companheiro é nossa obrigação política e humana. Everaldo tinha sempre algo novo a falar, inspirava-nos ao estudo e à leitura. Com seu jeito leve e bem-humorado, falava de coisas sérias e pouco otimista de maneira a indicar uma “luz no fim do túnel”, estabelecendo análises profunda e suscitando a reflexão necessária em tempos tão difíceis!

Companheiro Eve, que falta você fará… Ainda não conseguimos mensurar isso! Mas, militante dedica sua vida à luta coletiva e, com isso, continua sua história na força de luta das/os companheiras/os que permanecem atentas/os e fortes!

Encontraremos forças no exemplo de “seguir de mãos dadas”, como você nos ensinou e trilharemos a luta, com a consciência de classe… com as análises de conjuntura sérias e combativas e com a ternura necessária em tempos de tanta barbárie!

A direção estadual do CRESS/SP manifesta gratidão a esse companheiro que muito nos ensinou e que continuará nos inspirando e, também, manifesta suas condolências e solidariedade aos amigos e familiares!

Everaldo, presente!