Presidente do Conselho Federal vem ao Piauí, para seminário em alusão ao Dia da/o Assitente Social

O Conselho Regional de Serviço Social – CRESS-PI, convida todas/os as/os assistentes sociais do Estado para o seminário NOSSA ESCOLHA É A RESISTÊNCIAS! TRABALHO E MILITÂNCIA DA/O ASSISTENTE SOCIAL COMO ESTRATÉGIA DE LUTA E RESISTÊNCIA, que vai discutir acerca do envolvimento e contribuição do Serviço Social enquanto classe trabalhadora, num contexto de desmontes de direitos, apresentando as estratégias de luta e resistência.

Entre os palestrantes está confirmada a vinda de Josiane Soares, atual presidente do CFESS. Josiane é assistente social graduada pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Mestre e Doutora em Serviço Social, pela UFRJ. Professora Associada do Departamento de Serviço Social da UFS com inserção na graduação e no Mestrado em Serviço Social. Ex-presidente do CRESS-18ª Região/SE (gestão 1999-2002); Foi Vice-presidente da ABEPSS – Região Nordeste (gestão 2009-2010). Foi conselheira da gestão do CFESS 2014-2017, na qual coordenou a Comissão de Orientação e Fiscalização do CFESS, e foi membro da Comissão de Ética e Direitos Humanos (CEDH).