CRESS-PI divulga Nota Técnica sobre a atuação de assistentes sociais em razão da pandemia Covid-19

Assistentes Sociais do Piauí, com os nossos cumprimentos, compartilhamos esta Nota Técnica acerca da atuação do/a Assistente Social no contexto vigente. Esclarecemos de antemão que em sua atuação, o Conselho tem competência para emitir orientações acerca do exercício profissional do/a Assistente Social, não tendo autonomia para normatizar sobre funcionamento de equipamentos públicos e privados.

Vale ressaltar, no entanto, que estamos sempre atuando em defesa do exercício profissional de qualidade e com as devidas condições éticas e técnicas. Neste momento, faz-se extremamente necessário a articulação junto aos gestores e instâncias de Controle Social num processo de sensibilização para assegurar as condições de salubridade necessárias tanto para profissionais, como para usuários.

Estamos acionando as instâncias estaduais , sugerimos portanto, que sejam acionados em âmbito local entidades como Conselhos de Políticas Públicas e órgãos colegiados de representação de gestores.

Podem sempre contar conosco!

NOTA TÉCNICA COVID 19 _ CREES-PI