CRESS PI INFORMA SOBRE TÉRMINO DO CURSO O TRABALHO DE ASSISTENTES SOCIAIS NO SUAS EM TEMPOS DE PANDEMIA

No dia 14 de julho o CRESS PI promoveu o 10° e último módulo do Curso de Formação “O Trabalho de Assistentes Sociais no SUAS em Tempos de Pandemia: Lutas e Resistências”.

O Curso foi iniciativa da Comissão de Seguridade Social, através da Subcomissão de Assistência Social, e da Comissão de Formação Profissional. A iniciativa foi facilicitada por 11 Assistentes Sociais, referências na Área do Serviço Social e/ou da Política de Assistência Social.

Todas as quartas-feiras do dia 12 de maio a 14 de julho movimentaram as noites de Assistentes Sociais, Bacharelas e Bacharéis em Serviço Social, Estudantes de Serviço Social, entre outras/os participantes.

Os 10 módulos estão salvos no Canal do YouTube do CRESS Piauí e poderão ser acessados uma pela categoria uma vez que constituem importante material para alicerçar a Práxis do Serviço Social, sobretudo no Sistema Único de Assistência Social.

O 10° Módulo foi ministrado pela Assistente Social e Presidenta do Conselho Estadual de Assistência Social, Luciana Evangelista, que facilitou o debate sobre A Atuação de Assistentes Sociais no Controle Social, com destaque para a experiência no período da Pandemia.

Ao final do módulo foram sorteados um livro ofertado pela palestrante cuja ganhadora foi a Assistente Social Sara Maria Aires e duas agendas do CFESS cujas ganhadoras foram as estudantes Vivian Maria Almeida e Maria do Socorro Silva. Solicitamos que as ganhadoras entrem em contato através do e-mail cress22@cresspi.org.br para agendamento da entrega dos brindes.

• EM BREVE SERÁ DIVULGADA LISTA DE APTOS/AS AOS CERTIFICADOS E PERÍODO DE ENTREGA.

Para a Conselheira Vice-Presidente, Fabiana Almeida, estamos vivendo um contexto de crise sanitária, com o aprofundamento do desmonte das políticas públicas e o avanço da precarização da formação no exercício profissional. Por isso esse curso, foi de grande importância para nossa categoria, por possibilitar o aprimoramento intelectual, também é um compromisso com a formação tendo por base a direção do projeto ético político do serviço social. No decorrer de todos os módulos a palavra de ordem foi RESISTÊNCIA e “resistência requer ação: ocupar, organizar e lutar!”

Curso “O Trabalho do/a Assistente Social no SUAS em Tempos de Pandemia: Lutas e Resistências.

Módulo 1: Trabalho Social com Famílias em Tempos de Pandemia/Dra. Solange Maria Teixeira/UFPI

Módulo 2: O Processo de Trabalho do/a Assistente Social no SUAS em Tempos de Pandemia/Dra. Iracilda Alves Braga/UFPI

Módulo 3: A intersetorialidade na Política de Assistência Social em tempos de Pandemia/Dra. Mauriceia Lígia Neves da Costa Carneiro/FMS

Módulo 4: Trabalho Profissional, Serviço Social e Pandemia: Elementos para Luta Antirracista/Me. Júlio Cézar de Andrade