NOTA DE REPÚDIO CONTRA O ATAQUE RACISTA E LGBTFÓBICO COMETIDO PELO EX-PREFEITO DE OEIRAS/PIAUÍ

O Conselho Regional de Serviço Social 22ª Região vem a público repudiar o posicionamento racista e LGBTfóbico cometido pelo ex-prefeito de Oeiras, Benedito de Carvalho Sá, em 29 de outubro do presente ano durante entrevista em uma radio.

Acompanhamos em redes sociais mais um ataque racista, preconceituoso, LGBTfóbico e desumano cometido contra esses segmentos. Nós, enquanto conselho profissional do serviço social, profissão que luta pela garantia de direitos, repudiamos toda e qualquer atitude que vão contra os direitos humanos. Reafirmamos o nosso compromisso no combate ao preconceito a toda e qualquer forma de racismo, discriminação e LGBTfobia.

Por isso, o CRESS PI, torna público sua posição frente aos ataques racial e LGBTfóbico cometido contra a população negra e a população LGBTQIA+. Assim sendo, nos solidarizamos com esses segmentos, que foram cruelmente discriminados, rotulados e marginalizados pelo ex-prefeito de Oeiras, que no decorrer de seus mandatos enquanto prefeito, deputado e, portanto, representante do povo, age desrespeitando os direitos humanos.

Manifestamos apoio as entidades que representam esses segmentos no estado, e que vem atuando no enfrentamento do racismo e LGBTfobia e solidariedade às pessoas que tem sido discriminadas racialmente, vivenciado LGBTfobia e outros preconceitos.

NOTA DE RTEPÚDIO LGBTFOBIA