Aumenta letra -  | Diminui letra -  | Letra normal -  

Renovação do Convênio entre CRESS Piauí e SESC

Renovação do Convênio entre CRESS Piauí e SESC: Acesso Ampliado aos Serviços para Assistentes Sociais

Parceria garante benefícios a profissionais devidamente inscritos e seus dependentes

Por Thaís Vilarinho

O Conselho Regional de Serviço Social do Piauí (CRESS-PI) tem a satisfação de anunciar a renovação do convênio com o Serviço Social do Comércio (SESC), uma parceria que visa ampliar o acesso a diversos serviços e atividades oferecidos pelo SESC para assistentes sociais devidamente inscritas/os e adimplentes, bem como para seus dependentes.

O termo de convênio estabelece condições especiais de pagamento, com taxas de retribuição reduzidas, para que os profissionais da área e seus dependentes possam usufruir dos serviços disponibilizados pelo SESC. Dentre os benefícios incluídos no convênio, estão o acesso à biblioteca, participação em atividades artísticas e culturais, prática de atividades físicas e esportivas, oportunidades de educação permanente, incluindo cursos pré-vestibular e complementação curricular, além de opções em refeições e turismo social.

A parceria abrange as unidades operacionais do SESC distribuídas em diversas localidades do estado, incluindo SESC Avenida de Parnaíba, SESC Beira Rio de Parnaíba, SESC Praia de Luís Correia, SESC Ilhotas de Teresina, SESC Floriano, SESC Oeiras, Centro Cultural União Caixeral de Parnaíba, SESC Picos e Centro Cultural de Teresina.

Para garantir a continuidade dos benefícios, a renovação das carteiras de acesso ao SESC será realizada anualmente. Os detalhes sobre os valores dos serviços e atividades oferecidos podem ser consultados no site oficial do SESC Piauí, disponível em Sesc Piauí – Serviço Social do Comércio (sescpiaui.com.br)

A emissão da Credencial de acesso é uma etapa importante para a utilização dos serviços oferecidos pelo SESC. Para assistentes sociais devidamente inscritos no CRESS, é necessário apresentar o comprovante de regularização da inscrição e anuidade, por meio de declaração emitida pelo CRESS, juntamente com RG, CPF e uma foto ¾. Para dependentes, a documentação requerida inclui uma foto ¾ e um dos seguintes documentos: certidão de registro civil, certidão de casamento, comprovante de união estável ou termo de guarda de menor.

A renovação desse convênio reforça o compromisso do CRESS Piauí em fortalecer a categoria de assistentes sociais, garantindo acesso a oportunidades que contribuam para o aprimoramento profissional e pessoal. Para esclarecimentos adicionais ou dúvidas sobre o processo de emissão da Credencial, os interessados podem entrar em contato com o CRESS através dos números 33035046/994882723, ou diretamente com o SESC pelo telefone 32172800.

O CRESS Piauí reafirma seu compromisso de fortalecer o Serviço Social, acreditando que um CRESS forte é sinônimo de um Serviço Social forte. Aproveite os benefícios e oportunidades proporcionados por essa parceria e faça parte desse movimento em prol de uma categoria cada vez mais valorizada e qualificada.