Aumenta letra -  | Diminui letra -  | Letra normal -

CRESS PI REALIZA A 1ª ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA 2022

O CRESS PI realizou dia 04 de agosto a 1ª Assembleia Geral Ordinária de 2022. A assembleia é espaço de deliberação da categoria de assistentes sociais e teve como objetivo o cumprimento da pauta regimental de eleição dos/as delegados/as para o 49º Encontro Nacional do Conjunto Cfess-Cress, a realizar-se no período de 8 a 11 de setembro de 2022, na cidade de Maceió/ AL.
A Conselheira Presidente, Cleiana Mesquita, destacou a importância dos espaços de representação da categoria no âmbito das ações do Conjunto CFESS/CRESS e nas articulações da agenda de lutas reafirmando o compromisso e a direção das demandas da nossa categoria e das lutas antirracistas, anticapacitista, feministas, de enfrentamento à LGBTfobia e a defesa da formação em Serviço Social com qualidade.
Nas discussões foram apresentadas as pautas regimentais de fiscalização, ética e direitos humanos e registro profissional pelas Conselheiras Cleiana Mesquita, Indira Aragão e Tâmara Feitosa e eleição dos/das delegados/as  para o 49º Encontro Nacional do Conjunto Cfess-Cress.
Os/as delegados/as eleitos do CRESS PI foram: titulares- Cleiana Mesquita (Presidente CRESS PI); Fabianna Guimarães (Conselheira 2ª Secretária); Marlene Aquino (Conselho Fiscal); Sílvia Patrícia da Silva (Militante movimento de enfrentamento ao racismo e da assistência social); Lucas Catarino Pereira de Sousa (Casa de Zabelê); Fernanda Costa Ferreira (TJ-PI) e suplentes – Mirella Thaís (Conselho Fiscal); Tamara Feitosa (Conselheira 1° Tesoureira), Fabiana Almeida (Conselheira Vice-Presidente), Sandra Caetano (Coordenação Executiva CRESS PI) e Anne Frank Cunha Alcântara de Sousa (SASC).
O CRESS PI agradece os/as assistentes sociais do Piauí presentes na atividade e a todos/as que participam das ações propostas pelo Conselho através das atividades consultivas, comissões, cursos e reuniões realizadas ao longo da gestão: Quando criei asas, lutei!.