Teresina vai receber XXXI Encontro Descentralizado Nordeste do Conjunto CFESS/CRESS

Teresina vai ser palco do XXXI Encontro Descentralizado Nordeste do Conjunto CFESS/CRESS, nos dias 12 a 14 de julho, no Instituto Federal do Piauí (IFPI) Central. O evento será realizado como etapa preparatória para o 51º Encontro Nacional CFESS/CRESS, o qual acontece de 5 a 8 de setembro, em Belo Horizonte. (Programação completa no final da matéria).

Na oportunidade, estarão presentes as delegações dos Conselhos Regionais de Serviço Social dos nove estados do Nordeste eleitas em Assembleia Geral e do Conselho Federal de Serviço Social. O evento conta com a participação de conselheiros, além de assistentes sociais de base e trabalhadores do Conjunto CFESS/CRESS.

Após 14 anos, o Piauí volta a sediar o Encontro Nordeste. De acordo com a metodologia do Conjunto CFESS/CRESS, neste ano haverá o monitoramento das deliberações aprovadas no encontro nacional de 2023.

O credenciamento para o evento será das 8 horas às 8h30, do dia 12, tendo o início da Abertura do 8º Fórum das COFIS Nordeste.

Serão apresentados a contextualização das ações propostas no Fórum das COFIs 2023, com a palestra de Edivana Siqueira, da COFI Maranhão, além de Alyne da Grécia e Maria Inês, da COFI Piauí.

Confira a programação completa:

Local: Campus da UFPI – Teresina /PI
sexta-feira – 12 de julho de 2024
8h às 8:30
• Credenciamento
8h:30 as 9h:30
• Abertura do 8º Fórum das COFIs Nordeste: Contextualização das ações propostas no Fórum das COFIs 2023
• COFI Piauí – Alyne da Grécia e Maria Inês
9h30 as 12h
• “As recentes transformações no mundo do trabalho e as legislações do Conjunto CFESS-CRESS”
• Palestrantes: COFI Alagoas – Everton Melo da Silva
• Agente fiscal do CRESS/RN – Micarla de Mora Lima
• Coordenação: CRESS/PI e CRESS/CE
12h às 13:h30
• Intervalo para almoço
13h:30 às 17h
• Continuação do Fórum das COFIs
• Reuniões ampliadas dos GT’s: Inscrição, Anticapacitismo e antirracismo;
• Reunião das diretorias dos CRESS
13h:30 as 15:30h
• “A plataforma de Fiscalização/Siscaf, formação de fluxos e o processo de fiscalização do exercício profissional”
• Palestrante: COFI CFESS: Maciângela Gonçalves
• Agente fiscal do CRESS/PE – Joseilma Soares
• Coordenação: CRESS/PI e CRESS/AL
15:30 as 17h
• Proposições e encaminhamentos
• Mesa de Abertura do XXXI Encontro Descentralizado da Região Nordeste
18h30
• Mesa de análises de conjuntura: Profa. Dra. Solange Maria Teixeira
19h30
• Mesa de orientação da metodologia do XXXI Encontro Descentralizado – Coordenação CFESS
• Noite cultural
Sábado 13 de julho de 2024
Sessões simultâneas:
• Eixo Administrativo financeiro;
• Eixo Comunicação;
• Eixo Ética e Direitos Humanos.
• Intervalo para almoço
Sessões simultâneas:
• Eixo Formação profissional;
• Eixo Orientação e Fiscalização profissional;
• Eixo Seguridade Social.
• Apresentação cultural
Domingo 14 de julho de 2024