O CRESS-PI convoca Assistentes Sociais, Estudantes de Serviço Social e a população em geral para participarem do Ato Nacional em Defesa da Educação, a ser realizado dia 15 de Maio, no centro de Teresina, em frente ao INSS, as 8h.
Nos últimos dias o governo federal anunciou o corte/contingenciamento do orçamento da educação, resultando em um ataque fatal à vida das universidades e institutos federais. O orçamento da educação foi tomado de assalto para assegurar a aprovação da Contrarreforma/Destruição da previdência Social.
A chantagem arquitetada pelo Ministério da Educação responde ao pacote de ajuste fiscal, de corte de gastos sociais e objetiva pressionar a aprovação da contrarreforma da previdência, além de ocasionar a morte por asfixia do ensino, pesquisa e extensão da universidade pública. Vai ao encontro do culto ao irracionalismo, nítida oposição ao saber crítico.
Neste 15 de maio, Dia Da/o Assistente Social, estaremos nas ruas e nas lutas em defesa da Educação e da Previdência Social, pois “se cortam direitos, quem é preta e pobre sente primeiro”.