CRESS Piauí ingressa com ação na justiça em defesa das 30 horas na SESAPI

🌿CRESS Piauí ingressa com ação na justiça em defesa das 30 horas na SESAPI🌿

📍O Conselho Regional de Serviço Social 22° Região-CRESS Piauí ingressou com ação civil pública para garantir as 30 horas de carga horária para assistentes sociais na Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI), fundamentada na Lei 12317/2010.

✊🏿Desde que a gestão assumiu em maio, vem trabalhando para que o direito às 30 horas no executivo estadual da saúde fosse assegurado. Ainda em maio iniciou-se o pedido de agendamento de audiência com o gestor da SESAPI, bem como envio de ofício sobre a justificativa das 30 horas, tendo audiência ocorrido em agosto. Também em agosto foi realizada uma reunião ampliada com assistentes sociais da saúde do estado para socialização das ações do CRESS na defesa das 30 horas, bem como dialogar sobre a situação do trabalho profissional na saúde.

📢 O CRESS Piauí reafirma o compromisso na defesa das 30 horas para assistentes sociais. O descumprimento da Lei pode ser informado pelo e-mail fiscalizacao@cresspi.org.br para conhecimento e providências da Comissão de Orientação e Fiscalização Profissional.

🌿Fortaleça e defenda a profissão de Serviço Social. Mantenha a anuidade em dias. Entre em contato pelo e-mail financeiro@cresspi.org.br ou pelo telefone 3303-5046/+55 (86) 99462-3497 (WhatsApp)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *