✊🏿✊🏿✊🏿 Hoje é o Dia Nacional da Consciência Negra, 20 de novembro, e tem resolução nova do CFESS, para fortalecer o combate ao racismo na atuação profissional!
Construída após um processo dialogado com a Frente Nacional de Assistentes Sociais no Combate ao Racismo e com a Articulação Nacional Serviço Social e Povos Indígenas, a Resolução CFESS nº 1054/2023 foi publicada e está disponível em nosso site.
Não se trata de punição! O objetivo é fortalecer o combate ao racismo na profissão e na sociedade.
É justamente na direção pedagógica que a Resolução CFESS 1054/2023 estabelece que “a(o) assistente social deverá contribuir, no âmbito do exercício profissional, para a reflexão ética sobre a necessidade do combate ao preconceito; a discriminação étnico-racial; para o fomento de ações antirracistas e a eliminação de todas as formas de racismo”.
📲📚 Quer saber mais e relembrar recentes ações do CFESS na luta antirracista? Acesse agora nosso site: https://tinyurl.com/20Nov23SS
#Descriçãodaimagem Carrossel de 8 cards com fundo amarelo e símbolo da campanha ‘Assistentes sociais no Combate ao racismo’ traz ilustração de uma mulher negra com turbante colorido e colares coloridos, além de informações sobre a nova resolução.
https://www.cfess.org.br/arquivos/1054-2023-1.pdf
RESOLUÇÃO CFESS N° 1.054, de 14 de novembro de 2023
Ementa: Estabelece normas vedando condutas de DISCRIMINAÇÃO E/OU PRECONCEITO ÉTNICO-RACIAL no exercício profissional do/a assistente social, referenciadas nos princípios II, VI, XI inscritos na Resolução CFESS no 273 de 13 de março de 1993, que institui o Código de Ética Profissional do/a assistente social.