CRESS Piauí realiza 2ª Assembleia Geral Ordinária de 2024

Por Thais Vilarinho.

O Conselho Regional de Serviço Social do Piauí (CRESS-PI) realizou no dia 10 de outubro sua 2ª Assembleia Geral Ordinária de 2024, consolidando-se como o fórum máximo de deliberação da categoria de assistentes sociais no estado. A reunião foi aberta pelo presidente do CRESS Piauí, Dannylo Cavalcante, que destacou a importância da participação ativa da categoria nos processos decisórios da entidade.

Durante a Assembleia, foi apresentada a prestação de contas do Conselho referente ao período até agosto de 2024, além de detalhes sobre o orçamento da entidade. A proposta orçamentária para o ano de 2025 também foi apresentada, contemplando ações significativas que visam fortalecer a defesa do Serviço Social no Piauí. Essas informações foram expostas pelo Assessor Contábil do CRESS, Maurício Ravelli, e aprovadas pela Assembleia, que também permitiu que participantes esclarecessem dúvidas e fizessem sugestões para o planejamento do próximo ano.

Outro ponto de destaque foi a apresentação e aprovação da proposta de reajuste de 4,06% das anuidades e demais taxas, com base no índice do INPC/IBGE acumulado. A justificativa para o reajuste levou em consideração as atividades previstas para 2025, incluindo o processo de interiorização e descentralização das ações do CRESS Piauí, iniciativa que tem sido amplamente reconhecida e valorizada pela categoria.

A Assembleia contou com uma transmissão on-line, garantindo a participação remota das/os/es assistentes sociais, com direito à voz. Para facilitar a presença, ofícios foram enviados aos órgãos empregadores solicitando a liberação das/os/es profissionais para participarem da atividade, evidenciando o compromisso do CRESS com a participação ampla da base.

A reunião foi finalizada com informes sobre as ações desenvolvidas recentemente pelo CRESS Piauí, com destaque para a participação da entidade no 51º Encontro Nacional CFESS/CRESS, que reforçou a luta em defesa dos direitos sociais e do fortalecimento da profissão de assistente social.

O evento reafirmou o compromisso do CRESS Piauí com a transparência, a participação da categoria e o fortalecimento do Serviço Social no estado.