Aumenta letra -  | Diminui letra -  | Letra normal -  

NOTA PÚBLICA SOBRE A ALTERAÇÃO DA DATA DO 16º CBAS

Caro/a profissional/estudante,

 

Por motivos alheios à esfera de decisão da Comissão Organizadora do 16º Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais (CBAS), informamos que a data de realização do nosso Congresso será alterada.

Tal fato se dá em razão de ofício enviado, no dia 15 de abril de 2019, pelo Ministério das Relações Exteriores (ou Itamaraty), informando que entre os dias 13 e 14 de novembro de 2019 ocorrerá, também em Brasília (DF), a XI Reunião da Cúpula do BRICS, com previsão de participação de Chefes de Estado do Brasil, Rússia, Índia, China, África do Sul, além de mais 12 países convidados.No documento, o Itamaraty explica que uma Reunião dessa natureza exigirá que a Capital Federal tenha, desde o início de novembro até sua realização, uma série de restrições para mobilidade de pedestres e de veículos, além de diversas outras medidas de segurança, recomendando, portanto, a realização do CBAS em outro período. O comunicado do Itamaraty está disponível aqui.

A Comissão Organizadora já está buscando outra data para realização do 16º CBAS, preferencialmente ainda em novembro de 2019 (após a Reunião do BRICS), e espera-se que esta definição ocorra com a maior brevidade possível.

Asseguramos também a todos/as os/as participantes inscritos/as até a data de hoje que o Congresso será mantido. Pedimos gentilmente que aguardem a nova data, para que sejam tomadas providências de passagem e reserva de hospedagem, evitando, dess

e modo, maiores inconvenientes a serem administrados.

Contamos com a compreensão e, principalmente, com a continuidade de nossa mobilização para o 16º CBAS!

 

Brasília (DF), 18 de abril de 2019

Comissão Organizadora do 16º CBAS