Aumenta letra -  | Diminui letra -  | Letra normal -  

CAFÉ SOCIAL ABRE OFICIALMENTE A PROGRAMAÇÃO DO DIA DA/ DO ASSISTENTE SOCIAL NO PIAUÍ

Na última sexta-feira (10/05),  no auditório do CRESS-PI, conselheiras e profissionais da base da categoria para discutir sobre a situação da mulher negra no Brasil. O evento, que abriu oficialmente a programação do Dia da/o Assistente Social aqui no Piauí, foi iniciado com uma saudação das conselheiras Sâmia Silva e Marcia Brandão.

A professora da rede municipal de educação e militante do Movimento Luta Popular, Luciane Santos, trouxe uma debate necessário nos dias atuais. Ela abordou a situação precária a qual a população negra ainda é submetida, com subemprego, moradias precárias e dificuldade de acesso aos direitos sociais. “Tentando nos convencer que o Brasil vive em uma democracia racial. Mas essa não é a verdade. Precisamos mudar a realidade do povo negro no Brasil urgentemente, mas isso não é possível de ser feito nesse modelo de sociedade. Por isso é que precisamos pensar também uma sociedade capaz promover igualdade real entre as pessoas”, afirma a professora.

 

Abordando aspectos sob acesso a saúde, educação, moradores e emprego, Luciane mostrou o caminho onde as/os profissionais do Serviço Social podem atuar para garantir a essa população o acesso digno aos direitos sociais.