SEMINÁRIO “ASSISTENTES SOCIAIS NO COMBATE AO RACISMO” SERÁ REALIZADO NO DIA 22 DE MAIO

O Conselho Regional de Serviço Social – CRESS-PI, convida todas/os as/os assistentes sociais, estudantes de serviço social e a população em geral para o seminário “ASSISTENTES SOCIAIS NO COMBATE AO RACISMO”, evento alusivo ao dia da/do assistente social.

A conjuntura exige, mais do que nunca, que o Dia da/o Assistente Social 2019 tenha um tom de denúncia. Afinal, a população brasileira está vivendo um absoluto aprofundamento da desigualdade social, em que direitos sociais estão sendo ameaçados e retirados por meio de uma orientação neoliberal para as políticas públicas.

O seminário acontece na próxima quarta-feira, dia 22/05, a partir de 14h às 19h, no auditório da pós-graduação do CCHL/UFPI. Esse é um evento que se propõe a ser um momento de união da classe trabalhadora, a fim de fortalecer as lutas em defesa dos direitos sociais e contra o Racismo!

O EVENTO É ABERTO E NÃO HÁ NECESSIDADE DE INSCRIÇÃO PRÉVIA!

PALESTRANTES:

CLÁUDIA DURANS: Professora Dra. do Departamento de Serviço Social da UFMA. Possui graduação em Serviço Social pela Universidade Federal do Maranhão (1987), mestrado em Serviço Social pela Universidade Federal da Paraíba (2000), doutorado em Serviço Social pela Universidade Federal de Pernambuco (2006), pós-doutorado na Pontífice Universidade Católica de São Paulo(PUC-SP).
.
MARIA SUELI RODRIGUES: Professora Dra. do curso de Direito da UFPI. Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Piauí (1996) e Direito pela Universidade Estadual do Piauí (2003), advogada, mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Universidade Federal do Piauí (2005) e é doutora em Direito, Estado e Constituição pela Universidade de Brasília (2009).

SeminárioAssistentes Sociais no Combate ao Racismo”

Data: 22/05/2019
Hora: 14:00h
Local: Auditório da Pós Graduação do CCHL/ UFPI (anexo CCHL)

14:00 – Credenciamento
14:30 – Apresentação Documentário Racismo
15:00 – Mesa de abertura
16:00 – 1ª Mesa: O papel da/o assistente social no enfrentamento ao racismo e criminalização da pobreza.
Profa. Dra. Cláudia Durans (UFMA)

16:40 – Debate
17:20 – 2ª Mesa: Violência e Racismo: as faces de uma “nova” conjuntura.
Palestrante: Profa Dra Maria Sueli Rodrigues (UFPI)
18:00 – Debate
19:00 – Encerramento: Apresentação cultural e Coquetel