Aumenta letra -  | Diminui letra -  | Letra normal -  

Seminários descentralizados reúnem centenas de profissionais e estudantes no interior do estado

Entre os dias 19 e 25 de Maio o CRESS-PI percorreu quatro municípios do interior estado, com os seminários descentralizados, que são parte do Projeto CRESS NA MINHA CIDADE e da programação oficial do dia da/o Assistente Social, comemorado no dia 15 de Maio. Os eventos aconteceram nas cidades de Esperantina, Piripiri, Água Branca e São Raimundo Nonato.

Esperantina foi  a primeira cidade a receber o seminário descentralizado de uma série de 4 eventos, dia 19 de maio.

No dia 24 de maio foi a vez de São Raimundo Nonato receber o Seminário Descentralizado – CRESS NA MINHA CIDADE, parte da programação oficial do Dia da/o Assistente Social. As Assistentes Sociais Fernanda Soares e Fabiana Almeida levaram discussões relevantes do racismo e também de temas relacionados ao exercício profissional. A assistente social Kaline Braga Dias foi a mobilizadora do evento na cidade e em nome dela agradecemos a acolhida e o rico debate proporcionado pelo e evento!

No mesmo dia, a cidade de Água Branca recebeu o evento. A Assistente Social e agente fiscal do CRESS-PI, Inês Mendes, falou sobre as competências e atribuições da/o assistente social, contemplando o material sigiloso e requisições inter, multi e transdisciplinar. Já o assistente social e teólogo, Edésio Carlos, levou ao município contribuições importantes a cerca do eixo central da campanha desse, de combate ao racismo. O evento contou com a participação de estudantes e profissionais de serviço social.

Para fechar o ciclo de debates, a cidade de Piripiri recebeu a último edição do Seminário Descentralizado de 2019, onde foram debatidos temas relacionadas ao combate ao racismo, exercício profissional e estágio supervisionado.