Aumenta letra -  | Diminui letra -  | Letra normal -  

CRESS PIAUÍ PARTICIPA DE SEMINÁRIO NACIONAL PARA CAPACITAÇÃO EM PROCESSOS LICITATÓRIOS

No último final de semana (15 e 16/06) a Agente Fiscal Inês Mendes e a Agente Administrativa Adnny Fernandes, representaram o CRESS-PI no Seminário Nacional de Capacitação em Processos Licitatórios, para aprimorar os processos de compras e contratações do Conjunto CFESS-CRESS e ampliar ainda mais a transparência das ações das entidades. O evento, realizado pelo CFESS, reuniu trabalhadores e trabalhadoras das Comissões Permanentes de Licitações (CPL) do Conjunto.

A condução de seminário ficou sob a responsabilidade do advogado Diego Hortélio, assessor de licitação do CRESS-BA e pós-graduando em Direito Público com Ênfase em Contratos e Licitações e em Direito Administrativo. Ele falou sobre os modelos de licitação (como o pregão eletrônico) e as fases desses processos, os fluxos internos, os contratos administrativos e a importância do planejamento nas compras públicas.

Abordou também as responsabilidades dos sujeitos envolvidos nos processos licitatórios e de administração dos contratos, como fiscais, gestores etc., enfatizando a importância do planejamento e cronograma para as atividades das Comissões Permanentes de Licitação.

“Não existe demanda dentro das nossas autarquias que não passe pelas CPLs. Nesse sentido, essa capacitação é fundamental para aprimorarmos os processos licitatórios do Conjunto, sempre visando os princípios da transparência, publicidade, lisura, economicidade, entre outros”, afirmou Diego.