Aumenta letra -  | Diminui letra -  | Letra normal -  

CRESS-PI realiza mais uma edição do curso Ética em Movimento, dessa vez na cidade de Floriano/PI

O Conselho Regional de Serviço Social CRESS-PI fez a abertura de mais uma edição do curso Ética em Movimento no Piauí. A edição aconteceu nos dias 29 e 30 de junho, na cidade de Floriano, situada a 240km da capital Teresina. O primeiro módulo Ética e História e o segundo módulo Ética e Trabalho Profissional foram facilitados pelo profissional de base e agente multiplicador do Projeto Ética em Movimento, Dannylo Cavalcante.

Visando assim cumprir a agenda da gestão no que tange a descentralização das atividades do conjunto CFESS-CRESS, a turma denominada “Princesa do Sul”, em alusão à cidade sede, contou com profissionais de cidades circunvizinhas como Canto do Buriti, Rio Grande do Piauí, Guadalupe, Bertolinia, Landri Sales, Manoel Emídio e Porto Alegre.

As profissionais presentes atuam nos mais diversos espaços sociocupacionais como: setor privado, saúde, saúde mental, assistência social, assistência, segurança pública, estudantil e docência.

No segundo dia, a Conselheira do CRESS PI, Cleiana Mesquita, Coordenadora da Comissão de Ética e Direitos Humanos e Agente Multiplicadora do Projeto Ética em Movimento do Conjunto CFESS/CRESS, facilitou os Módulos Ética e Direitos Humanos/ Ética e Instrumentos Processuais. A Turma “Princesa do Sul” participou ativamente das discussões, contribuindo com as realidades vivenciadas pelas Assistentes Sociais nas cidades do interior do Piauí.

 

O Projeto Ética em Movimento visa oxigenar o Serviço Social junto à categoria, dando vida e movimento a profissão.

A Assistente Social do IFPI, Jakelinne Lopes, avalia o curso “corroborando para o aprofundamento teórico e prático, trazendo reflexões críticas em relação a Ética Profissional e Geral.” A profissional “agradece imensamente as/os Assistentes Sociais Cleiana e Dannylo que abordaram ricamente os referidos temas”.

A Assistente Social do NASF de Canto do Buriti, Nissia Roberta, “avalia que o curso irá contribuir para o Processo de Trabalho da/o Assistente Social pelo conteúdo apresentado e experiências trocadas ao longo do curso”.