CRESS-PI participa de reunião com Conselhos Profissionais do Piauí para definir estratégias contra a PEC 108

O CRESS-PI participou, na última quinta-feira (25/07), de reunião com membros de outros conselhos profissionais para traçar estratégias de mobilização e enfrentamento a PEC 108, que pode levar à extinção dos conselhos profissionais ao definir que a filiação a essas entidades deve ser opcional, diferentemente da exigência atual.

Na ocasião foi aprovado a construção de um documento para ser entregue aos parlamentares paiuiense, além da elaboração de vídeos para redes sociais e TV.

A ideia é divulgar a importância dos conselhos aos profissionais e a sociedade em geral. Na prática, a PEC levaria a uma redução significativa da arrecadação em anuidades – fonte de receita dos conselhos – inviabilizando o trabalho de regulação e fiscalização das respectivas atividades, possibilitando que profissionais antiéticos ou com formação precária fiquem livres para atuar.

#DigaNãoAPEC108