Aumenta letra -  | Diminui letra -  | Letra normal -  

Ética em Movimento reuniu Assistentes Sociais e estudantes de Parnaíba e região, nos dias 27 e 28 de julho

Depois de Floriano, região do centro sul do estado, foi a vez do norte oxigenar o cotidiano com discussões sobre a dimensão ético-política do Serviço Social, através do Projeto Ética em Movimento. No sábado, dia 27/07, ocorrem os módulos Ética e História; e Ética e Trabalho Profissional, facilitados pelo Agente Multiplicador do Projeto Ética em Movimento e Assistente Social de Base, Dannylo Cavalcante.

A Turma intitulada “Delta do Parnaíba” foi constituído de Assistentes Sociais que atuam nos municípios de Parnaíba, Caxingó e Araiozes. As profissionais atuam no Sociojuridíco, Assistência Social, Saúde (Hospitalar e CAPS, Atenção Básica), Educação e ONGs. Também participam como ouvintes estudantes de Serviço Social do 8° período de Serviço Social. No domingo, dia 28/07, aconteceram os módulos Ética e Direitos Humanos e Ética e Instrumentos Processuais facilitados pela Coordenadora da Comissão de Ética e Direitos Humanos, Cleiana Mesquita.

Wilker Andrade, estudante do 8° período de Serviço Social da Faculdade Maurício de Nassau de Parnaíba e estagiário do CRAS Ilha considerou o Curso um momento rico e proveitoso. “As contribuições dos/ as Assistentes Sociais presentes diante das problemáticas, estão sendo importantes para melhorar o entendimento, e principalmente como um norte sobre possíveis realidades que serão presentes no exercício profissional”, afirmou a estudante que ainda destacou a importância do material didático, que foi preparado e dividido em módulos com informações importantes sobre ética.

Jessyka Rodrigues, Assistente Social de Casa de Acolhimento Feminino em Parnaíba (Casa das Samaritanas) avaliou o curso como um momento importante de aprendizado para a categoria. “ossibilitou muitas reflexões sobre as expressões da questão social na atualidade. Para além disso o curso nos possibilitou a construção de estratégias e possibilidades frente as demandas vivenciadas nos espaços ocupacionais do/a Assistente Social”, finalizou.