CRESS-PI PARTICIPA DE ASSEMBLEIA PARA REATIVAÇÃO DO FETSUAS-PI

Ontem, 11/09, na sede do Conselho Regional de Psicologia, CRP-PI, ocorreu a Assembleia de Reativação do FETSUAS-PI. Foi eleita a Coordenação Estadual do FETSUAS/PI composta pelas seguintes entidades: Conselho Regional de Serviço Social-CRESS/PI, Conselho Regional de Psicologia-CRP/PI, Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Piauí-OAB/PI, Sindicato dos/as Servidores/as da SASC- SINDSASC e Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional-CREFITO 14.

Participaram da Assembleia Assistentes Sociais, Psicólogos/as, Advogados/as e Terapeuta Ocupacional.
A presidente do CRESS PI, Sâmia Silva, esteve presente e prestigiou a Assembleia. Vale ressaltar que o Conselho Regional de Serviço Social-CRESS PI participou do processo de criação do FETSUAS no Piauí, inserindo-se na Coordenação Estadual desde a sua fundação.

O Fórum Estadual das Trabalhadoras e dos Trabalhadores do SUAS constitui importante instrumento de organização e mobilização das/os Trabalhadoras/es em defesa da Política de Assistência Social como direito social e dever do Estado.

Em tempos de ataques a Seguridade Social, em especial a Política de Assistência Social, convocamos todas/os Trabalhadoras/es, em especial Assistentes Sociais, a fortalecerem o FETSUAS.
Em tempos de negação, enfraquecimento e esvaziamento das esferas de Controle Social reafirmamos o compromisso ético urgente e intransigente da Defesa da Política de Assistência Social.