Aumenta letra -  | Diminui letra -  | Letra normal -  

OFICINA DA ABEPSS PIAUÍ TEM INÍCIO DEBATENDO A EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL E O AVANÇO DO CONSERVADORISMO

Nos  dias 17 e 18 ade outubro a Universidade Federal do Piauí (UFPI) recebe Oficina Estadual da ABEPSS do Piauí (Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social – ABEPSS). A atividade tem por objetivo discutir sobre a realidade do ensino superior, bem como as peculiaridades da supervisão de estágio em Serviço Social.

 

Hoje (17) pela manhã aconteceu a abertura oficial do evento, que contou com a participação de professores/as, profissionais, supervisores/as de campo e supervisores/as acadêmicos, pesquisadores/as, estudantes de graduação
e de pós-graduação em Serviço Social. Na ocasião foi debatido os projetos de educação superior no brasil e o avanço do conservadorismo, levando em consideração os impactos na formação e no trabalho profissional da/o assistente social.

O CRESS-PI é parceiro na organização desta atividade e vem ao longo dos últimos meses contribuindo com a construção deste, que é um espaço de fundamental importância para o serviço social, sobretudo, no que diz respeito à educação.

A Oficina segue até esta sexta-feira (18), iniciando com uma mesa sobre o estágio supervisionado e a formação da/o assistente social e sobre a pesquisa em serviço social do Piauí. No turno da tarde será discutido sobre a graduação pós-graduação em serviço social no Piauí.