Aumenta letra -  | Diminui letra -  | Letra normal -  

CFESS divulga Relatório Final do 48º Encontro Nacional

Já está disponível no site do CFESS o Relatório Final do 48º Encontro Nacional CFESS-CRESS. O documento fecha o ciclo dos encontros nacionais do triênio 2017-2020 e traz a avaliação das deliberações e ações do CFESS e CRESS promovidas nos últimos três anos, a partir dos debates promovidos pelas gestões e pela base da categoria.

 

Clique para baixar o documento

 

O 48º Encontro Nacional CFESS-CRESS ocorreu em Belém (PA) nos dias 5 a 8 de setembro de 2019. Nele, assistentes sociais das direções e da base, eleitos/as em assembleias regionais, cumpriram a terceira etapa da metodologia adotada pelo Conjunto, que consiste no planejamento (2017), monitoramento (2018) e avaliação (2019) das deliberações aprovadas.

 

Assim, o documento aponta, a partir dos eixos temáticos (Administrativo-financeiro, Comunicação, Ética e Direitos Humanos, Fiscalização Profissional, Formação, Relações Internacionais e Seguridade Social), o percentual de cumprimento das deliberações, destacando as ações com maior e menor êxito de realização pelo CFESS e pelos CRESS.

 

O Relatório Final do 48º Encontro Nacional CFESS-CRESS é importante também porque já dá um indicativo das deliberações consideradas prioridades em cada eixo para as próximas gestões (triênio 2020-2023), reunindo o essencial do que deverá ser utilizado como documento preparatório para o 49º Encontro Nacional no planejamento da agenda do Conjunto.

 

Um dos dados que o Relatório aponta é o de que das 90 deliberações avaliadas, registrou-se 61% delas como cumpridas (54 deliberações); percentuais abaixo de 30% de execução nos regionais foram registradas em 19 deliberações (20%) e 19% das deliberações foram consideradas com índices médios de execução (17 deliberações).

 

“Este documento é uma síntese das ações promovidas pelo Conjunto nesses últimos três anos. É, sem dúvida, uma forma transparente e democrática de assistentes sociais terem acesso ao conjunto de ações políticas que planejamos e executamos em defesa da profissão e da própria categoria”, explica a presidente do CFESS, Josiane Soares.

 

O Relatório traz também a Carta de Belém, um posicionamento político e crítico da categoria acerca da conjuntura do país, e as moções aprovadas durante o 48º Encontro Nacional.

 

Baixe os relatórios das edições dos Encontros Nacionais do triênio 2017-2020

 

48º Encontro Nacional CFESS-CRESS (Belém/PA, 2019)

 

47º Encontro Nacional CFESS-CRESS (Porto Alegre/RS, 2018)

 

46º Encontro Nacional CFESS-CRESS (Brasília/DF, 2017)

 

FONTE: Conselho Federal de Serviço Social – CFESS | Gestão É de batalhas que se vive a vida – 2017/2020
Comissão de Comunicação, 
Rafael Werkema – JP-MG 11732 – Assessoria de Comunicação | comunicacao@cfess.org.br