Aumenta letra -  | Diminui letra -  | Letra normal -  

CRESS-PI PARTICIPA DE REUNIÃO COM CATEGORIAS EXCLUÍDAS DO REAJUSTE ANUAL DA PREFEITURA DE TERESINA

O Conselho Regional de Serviço Social – CRESS-PI participou, nesta quarta-feira (08), de uma reunião na sede do Sindicato dos(as) Servidores(as) Públicos(as) Municipais de Teresina (SINDSERM), para tratar da exclusão de diversas categorias do reajuste anual da Fundação Municipal de Saúde de Teresina.

Dentre outras questões, as categorias presentes decidiram que na próxima segunda-feira (13) irão protocolar a exigência da inclusão dos segmentos no reajuste. Esta será uma tentativa de dialogar com a Administração Municipal e com a Câmara de Vereadores para corrigir a injustiça cometida.

Além disso, o SINDSERM já está fazendo os cálculos de impacto financeiro e afirma que é possível a concessão do reajuste para todos os setores e cargos, uma vez que em 2019 a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT) não cumpriu o artigo 37 da Constituição Federal que prevê revisão geral anual de salários, na mesma data e no mesmo índice.
Vale lembrar que na última semana legislativa de 2019 o prefeito Firmino Filho (PSDB) enviou à Câmara Municipal projetos de leis que excluíram milhares de servidores(as) municipais de Teresina do reajuste salarial, aprovado apenas para alguns setores.