Aumenta letra -  | Diminui letra -  | Letra normal -  

CRESS-PI lança Observatório Covid-19 e pesquisa sobre o Serviço Social do Piauí no contexto da Pandemia

A Pandemia modificou nossas relações sociais e de trabalho, trouxe novos desafios e exigiu de nós novas ações.

Diante disso, e primando pelo compromisso constitucional do CRESS Piauí, estamos lançando um espaço destinado, especificamente para o tema da Covid-19, onde disponibilizaremos informações, notas técnicas, vídeos informativos e espaços de acolhida e solidariedade.

O Observatório Covid-19 tem como objetivo realizar um mapeamento dos profissionais que foram a óbito vítimas da pandemia de Covid-19, bem como conhecer as condições éticas e técnicas do trabalho e medidas de biossegurança nos espaços de trabalho profissional dos/as assistentes sociais no contexto de enfrentamento do novo coronavírus/Covid-19 no Piauí para fins de construção coletiva de ações de acompanhamento e fiscalização do exercício profissional.

A Comissão de Orientação e Fiscalização (COFI) do CRESS-PI, juntamente com outras comissões e assessoria jurídica, têm se debruçado a debater e apresentar respostas às variadas demandas dos/as assistentes sociais de todo o estado, que trabalham diretamente com a população nas diferentes políticas sociais e equipamentos públicos e estão na linha de frente no combate à Covid-19. Aqui disponibilizamos tudo o que já foi feito nesse sentido e também o que ainda será produzido.

É o Serviço Social contra o Coronavírus e em defesa do direito à vida. Nossas condições de trabalho e de saúde significam proteção também para cada usuário/a do Serviço Social.