Aumenta letra -  | Diminui letra -  | Letra normal -  

CRESS-PI entrevista a Assistente Social Solange Marques e faz entrega de Código de Ética em Braile

Em 21 de Setembro é comemorado o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência. Visando chamar atenção para essa luta, o CRESS-PI por meio da Comissão de Ética e Direitos Humanos realizou entrega de Código de Ética em braile à assistente social Solange Maria de Carvalho Marques, que possui deficiência visual e trabalha na Associação de Cegos do Piauí ( ACEP).

Na oportunidade as conselheiras Fabiana Almeida e Tâmara Feitosa conversaram com Solange sobre os desafios que ela enfrenta na garantia dos direitos no âmbito profissional e pessoal, enquanto pessoa com deficiência. Além disso, a profissional destacou as possibilidades do Serviço Social no processo de viabilização de direitos das pessoas com deficiência.

Convidamos você a escutar Solange , assistente social, trabalhadora, mulher, mãe e a refletir sobre a importância do/a assistente social no processo de luta pelo fortalecimento e qualidade das políticas públicas e ainda, pela garantia de visibilidade das pessoas com deficiência não pela lógica mercantilizadora da sociedade capitalista, mas pelas suas potencialidades a partir da lógica da diversidade. Vem com a gente na luta pelos direitos da pessoa com deficiência e para isso confere o bate papo no nosso canal no YouTube: