CRESS Piauí cumpre agenda em Brasília

🌿 CRESS Piauí cumpre agenda em Brasília🌿

📍Hoje, 06 de setembro, o Conselho Regional de Serviço Social 22° Região – CRESS Piauí realizou visitas a bancada federal e ao Ministério de Desenvolvimento e Assistência Social Social, Família e Combate à Fome. A comitiva foi formada pela primeira secretária Lucélia Silva, primeira tesoureira Regina Lúcia e Conselheiro presidente Dannylo Cavalcante. A diretoria executiva encontra-se em Brasília para o 50° Encontro Nacional do Conjunto CFESS/CRESS, que acontecerá de 07 a 10 de setembro.

✊🏿Pela manhã foram realizadas visitas a bancada federal, onde foi possível dialogar com os deputados federais Merlong Solano e Florentino Neto, além de assessores/as parlamentares de alguns deputados.

✊🏿Pela tarde a agenda foi com o chefe de gabinete do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Ranniêr Costa. Também participou a assistente social que integra a equipe do ministério, Rosângela Sousa.

🌿O objetivo das audiências foi apresentar a gestão do CRESS Piauí e aproximar com bancada e o governo federal, na direção do fortalecimento da profissão de Serviço Social. A atual gestão do Conselho Regional de Serviço Social tem buscado incidir nos órgãos empregadores, bem como nos legislativos municipais, estadual e federal.