CRESS Piauí participa do 50° Encontro Nacional CFESS/CRESS

🌿 CRESS Piauí participa do 50° Encontro Nacional CFESS/CRESS🌿

📍De 7 a 10 de setembro, aconteceu em Brasília o 50° Encontro Nacional do Conselho Federal de Serviço Social e dos Conselhos Regionais de Serviço Social. Com o tema “10 anos das jornadas de junho e os impactos para a classe trabalhadora”, Encontro Nacional do Conjunto CFESS/CRESS chegou a 50° edição.

🌿 O Encontro Nacional é o fórum máximo de deliberação do Serviço Social brasileiro e reúne as gestões dos CRESS e CFESS, assistentes sociais de base, estudantes de Serviço Social e convidadas/os.

✊🏿 Participaram pela gestão, o conselheiro presidente Dannylo Cavalcante, a primeira secretária Lucélia Silva, a primeira tesoureira Regina Lúcia e o conselheiro fiscal Lucas Catarino. Pela base participaram a docente e vice presidenta da Regional Norte da ABEPSS Teresa Costa, a agente fiscal Inês Mendes, a assistente social da secretaria municipal de esportes Carmem Célia e o assistente social do sistema prisional Francisco Leite.

🌿A delegação do Piauí participou da discussão dos eixos administrativo financeiro; ética e direitos humanos; seguridade social; orientação e fiscalização profissional; comunicação; formação profissional; e relações profissionais.

✊🏿O Piauí representou a região Nordeste na construção da Carta de Brasília por meio do conselheiro presidente Dannylo Cavalcante. Também aconteceu reunião do Frente Nacional de Enfrentamento ao Racismo, em que o Piauí será representado pelo conselheiro fiscal Lucas Catarino.

📢Confira a cobertura do evento no site do CFESS.

50NacionalCfessCress

AssistenteSocialno50Nacional