🌿CRESS Piauí realiza o Curso Ética Em Movimento, Entrega de DIPs e Eleição do NUCRESS em Floriano🌿

📍Nos dias 22 e 23 de setembro em Floriano, o Conselho Regional de Serviço Social 22° Região- CRESS Piauí realizou o Curso Ética em Movimento. Participaram assistentes sociais e estudantes de Serviço Social de Floriano. O curso foi facilitado pelas/os agentes multiplicadores conselheiro presidente Dannylo Cavalcante e gerente geral Cleiana Mesquita.

✊🏿Durante dois dias a turma realizou discussões sobre a Ética e História; Ética e Trabalho Profissional; Ética e Direitos Humanos; e Ética e Instrumentos Processuais. O curso tem como objetivo colocar a ética em movimento a partir de reflexões do trabalho e da formação profissional em Serviço Social. As/os participantes irão desenvolver um projeto para socialização das discussões do curso junto a categoria na região a partir das discussões e conhecimentos adquiridos.

📢 Também no dia 22 de setembro foi realizada a eleição do Núcleo de Assistentes Sociais (NUCRESS) do Médio Parnaíba. Foi eleito o colegiado do NUCRESS do Médio Parnaíba formado pela coordenadora geral Alane Santos; o vice coordenador Darley de Almeida; a primeira secretária Nailah do Nascimento; e a segunda secretária Alane Ferreira. O NUCRESS integra a Política de Orientação e Fiscalização Profissional e objetiva contribuir com a descentralização e interiorização das ações do conselho pelo estado do Piauí. O colegiado eleito já propôs ações e atividades a serem realizadas na região. Em breve divulgaremos as novidades.

✊🏿Durante a passagem das/os representantes do CRESS Piauí por Floriano também foram entregues os Documentos de Identificação Profissional (DIPs) para assistentes sociais.

📢Em agosto foi realizado o Curso Ética em Movimento e Fórum de Supervisão de Estágio em Parnaíba. Nos dias 26 e 27 o CRESS estará em Picos fechando a agenda de setembro. Até o final do ano o conselho estará realizando ações em outras cidades. Fiquem ligadas/os nas nossas redes sociais e no site para não perder nada.

🌿Fortaleça e Defenda o Serviço Social. Mantenha a anuidade em dias. Entre em contato com o CRESS🌿