CRESS Piauí lança Comitê Anticapacitista para fortalecimento

Por Thaís Vilarinho

Na última semana do mês que antecede o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, 18 de novembro, o Conselho Regional de Serviço Social do Piauí lançou o Comitê Anticapacitista por meio de uma sala virtual que abrange todo o estado.

Assistentes sociais e estudantes de Serviço Social participaram do evento que marca um espaço estratégico para o fortalecimento dos direitos das pessoas com deficiência, incluindo assistentes sociais.

Segundo o Presidente do CRESS – PI, Dannylo Cavalcante, o comitê será coordenado por mulheres com deficiência. “O Comitê Anticapacitista do CRESS Piauí representa um esforço e reconhecimento à luta das pessoas com deficiência, incluindo assistentes sociais. Queremos dar visibilidade e voz a essa luta dentro do CRESS Piauí, assim como na sociedade em geral. Temos muito orgulho de ter duas mulheres assistentes sociais com deficiência na coordenação do Comitê Anticapacitista. Levaremos essa luta a todos os espaços físicos e digitais em que o conselho estiver presente para efetivamente avançar no fortalecimento do Serviço Social Piauiense”, enfatizou o Presidente.

O Comitê Anticapacitista do CRESS Piauí será coordenado pela conselheira tesoureira e mulher com deficiência, Regina Lúcia. A coordenação adjunta será desempenhada pela assistente social e mulher com deficiência, Fernanda Costa.