Cress Piauí prestigia solenidade em homenagem aos 50 anos do CCHL da UFPI

Por Thaís Vilarinho

Nesta quarta-feira, 22, o Cress Piauí prestigiou a sessão solene em comemoração aos 50 anos do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL) da Universidade Federal do Piauí.

A solenidade foi proposta pelo deputado estadual Fábio Novo e aprovada pela Assembleia Legislativa do Piauí.

O assistente social e conselheiro presidente do Conselho Regional de Serviço Social do Piauí, Dannylo Cavalcante, ressaltou a importância dessa celebração, destacando que os 50 anos do CCHL representam o reconhecimento.

“Celebrar os 50 anos do CCHL da UFPI é o reconhecimento ao conhecimento e fazer profissional no campo das ciências humanas e sociais na direção alinhados ao desenvolvimento humano, social e político. É nesse sentido também que o Curso de Serviço Social do CCHL da UFPI há 50 anos vem formando assistentes sociais, que se espera sejam comprometidas/os ética e tecnicamente com o avanço da sociedade piauiense, sobretudo no enfrentamento as desigualdades”, enfatizou o presidente.

Desde seu surgimento em 1976, o curso de Serviço Social faz parte do CCHL, juntamente com o programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas, oferecendo Mestrado e Doutorado na área de Serviço Social.

Além do conselheiro presidente Dannylo Cavalcante, a gerente geral Cleiana Mesquita representou o Cress Piauí na sessão solene.