🌿CRESS Piauí realiza reunião com representantes do Controle Social: CMAS Teresina e CEAS Piauí🌿

📍Na noite de 22 de novembro o Conselho de Regional de Serviço Social 22° Região- CRESS Piauí realizou reunião com representantes do controle social da Política de Assistência Social em Teresina e no Piauí. Participaram a coordenadora da Subcomissão de Assistência Social e conselheira primeira tesoureira Regina Lúcia e o coordenador da Comissão de Orientação e Fiscalização Profissional e conselheiro presidente Dannylo Cavalcante.

✊🏿Atualmente representante o CRESS Piauí no Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de Teresina as assistentes sociais Poliana Carvalho e Talila Arrais. Já a representação no Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS) do Piauí se dá pelas assistentes sociais Samia Silva e Guadalupe Veloso.

📢O Controle Social é um espaço fundamental e estratégico na defesa da fortalecimento das Políticas Públicas. Dessa forma é necessária qualificar a participação das representações do CRESS Piauí alinhada a defesa da Política de Assistência Social que defendemos, sobretudo na representação de Trabalhadoras/es.

🌿Para Dannylo Cavalcante, “ o CRESS Piauí conta com assistentes sociais trabalhadoras do SUAS com conhecimento teórico e prática alinhadas ao fortalecimento do Projeto Ético Político e da Seguridade Social que defendemos. Convidamos assistentes sociais a participarem, defenderem e fortalecerem o controle social nas diversas políticas públicas”.

📍Tem interesse em representar o CRESS em conselhos municipais nas cidades do interior ? Entre em contato pelo e-mail: fiscalizacao@cresspi.org.br