Conselheiros(as)

Gestão 2023-2026: CRESS Piauí Somos Nós

Presidência

Dannylo Cavalcante Alves

Presidente do Conselho Regional de Serviço Social- CRESS 22 Região (Gestão CRESS Piauí Somos Nós- 2023/2026). Mestre em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Piauí (2023). Coordenador de Gestão do Trabalho no SUAS Teresina na Gerência de Gestão do SUAS desde 2023. Coordenador da Comissão de Orientação e Fiscalização; da Comissão de Acompanhamento de Concursos Públicos; e da Comissão de Enfrentamento a Inadimplência. Coordenador adjunto da Comissão de Comunicação. Conselheiro integrante da Comissão de Trabalho e Formação Profissional do CRESS Piauí e do Fórum de Supervisão de Estágio em Serviço Social do Piauí. Conselheiro integrante da Comissão de Ética Ampliada. Conselheiro integrante da Comissão Administrativo-Financeiro.  Integrante do Grupo de Estudos em Políticas de Seguridade Social e Serviço Social (GEPSS) da UFPI (2021). Bacharel em SERVIÇO SOCIAL pela Universidade Federal do Piauí (2011).  Assistente Social da Prefeitura Municipal de Teresina, lotado no Centro de Referência de Assistência Social- CRAS Sudeste III de 2013 a 2023. Especialista em Família e Políticas Públicas pela Faculdade Santo Agostinho (2017).  Agente Multiplicador do Projeto Ética em Movimento do Conjunto CFESS/CRESS. Sócio individual da Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (ABEPSS). Profissional associado a Associação Brasileira de Saúde Mental (ABRASME). Tem experiência na área de Serviço Social, com ênfase na Política de Assistência Social e Política de Saúde Mental atuando principalmente nos seguintes temas: Assistência Social, trabalho social com famílias, Projeto Ético Político e estágio em Serviço Social.

Vice-Presidência

Adriana Lima Barros

Assistente Social formada na UFPI. Especialista em docência do ensino superior pela FAP. Mestre em Saúde da Família pela UFPI/RENASF. Doutoranda em Políticas Públicas pela UFPI. Integrante do grupo de estudos, pesquisa e extensão em Políticas públicas, serviço social e saúde mental. Assistente Social do NASF prefeitura de Parnaíba e Assistente Social do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde. Professora do curso de Serviço Social da UNINASSAU Parnaíba. Autora do livro Dinâmicas em família e diversos artigos.

1ª Secretária

Lucélia de Oliveira Silva

Bacharel em Serviço Social (UFPI). Mestra em Políticas Públicas (UFPI).Especialista em Família e Políticas Públicas (UNIFSA) e Gestão Pública Municipal (UFMA). Integrante do Grupo de Estudos em Políticas de Seguridade Social e Serviço Social (GEPSS) da UFPI. Servidora Efetiva da PMT trabalhadora do SUAS em Teresina. Coordenadora da Comissão de Formação e Trabalho Profissional e coordenadora adjunta da Comissão de Seguridade Social Ampliada.

2ª Secretária

Fabianna Rodrigues Guimarães

Assistente Social graduada pela Universidade Federal do Piauí – UFPI e pós-graduanda em Serviço Social com ênfase na Educação. Atuou nas áreas de Educação Socioambiental, Habitação e Assistência Social. Trabalha na educação básica em São João do Piauí. Conselheira na gestão do CRESS 2020-2023.

1ª Tesoureira

Regina Lucia Alves da Costa

Graduada em Serviço Social na Faculdade Adelmar Rosado, especialista  Gestão Pública  Municipal pela UFPI. Atuou como assistente social no HUT, Hospital do Dirceu II, na docência. Servidora Efetiva da PMT como trabalhadora do SUAS. Liderança comunitária rural do SOTURNO. Faço parte do projeto mulheres de visão que visa o empoderamento de mulheres cegas. Conselheira do CRESS na gestão 2011/2014, conselheira do CONADE- TE em 2021.

2ª Tesoureiro

Antonio Cezar Sobreira Marques Filho

Graduado em Serviço Social pela FSA. Atua no terceiro setor desde 2018 e trabalha no atendimento com a pessoa idosa há 4 anos em Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV.

Conselho Fiscal

Jessyka da Silva Rodrigues

Assistente social, mulher travesti, assistente de pesquisa da FIOCRUZ-Pi e reside em Parnaíba. Mestranda em Políticas Públicas no PPGPP-UFPI. Coordenadora do Grupo de Gênero e Sexualidade/ Negract. Confundadora do Coletivo Acolhe Trans. Integrante do Fórum  Internacional  de   Travestis ve Transexuais    Negras. Autora do livro SEM RÓTULOS, POR FAVOR!

Conselho Fiscal

Lucas Catarino Pereira de Sousa

Graduado em Serviço Social na Faculdade Santo Agostinho. Especialista em Garantia dos Direitos e Política de Cuidados à Criança e ao Adolescente (UnB), mestrando em Políticas Públicas na Universidade Federal do Piauí. Atua na Política de Saúde em uma Organização da Sociedade Civil (OSC).

Conselho Fiscal

Francisca Maria Soares 

Graduada em Serviço Social pela FAR. Atua na Saúde Mental- Hospital Areolino de Abreu e EAP: Equipe de Avaliação e Acompanhamento da Medidas Terapêuticas aplicáveis à pessoa com transtorno mental em conflito com a Lei. Atuação em CAPS e na Assistência Social (SEMCASPI). Docência   Superior e Estágio Supervisionado.

1ª Suplência

Claudilene de Sousa Rocha

Graduada em Serviço Social, pela Faculdade Evangélica do Piauí – FAEPI; Especialista em: serviço social, direitos sociais e políticas sociais; docência do ensino superior; elaboração e gestão de projetos sociais – FAR; Mestra em Políticas Públicas – UFPI; atuação Docente, Coordenadora de Pós-Graduação, Projetista Social, Coordenadora do Projeto Social D’elas para Elas: mulheres em transformação.

2ª Suplência

Maria Marlene Lima de Aquino

Graduada em Serviço Social pela UECE – Universidade Estadual do Ceará. Atuou na Política de Assistência social com adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa e na Política de saúde. Atualmente trabalha como analista do Seguro Social-Assistente Social do INSS. Conselheira na gestão CRESS 2020/2023.

3ª Suplência

Maria de Fátima de Moura Porto dos Santos

Graduada em Serviço Social pela Universidade Federal do Piauí (2018), Mestra em Políticas Públicas também pela UFPI e integrante do Grupo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Políticas Públicas, Serviço Social e Saúde Mental (PPSAM). É Assistente Social trabalhadora do SUAS em São João do Piauí.

4ª Suplência

Layane Almeida Monte

Graduada em Serviço Social pela UFPI. Especialista em Gestão Social, Mestre em Gestão Pública e Doutoranda em Políticas Públicas pela Universidade Estadual do Ceará! Foi Analista de Políticas Sociais no Ministério da Saúde. Atualmente é Assistente Social no Instituto Federal de Educação do Piauí (IFPI), e, atualmente, trabalho no campus da cidade de Paulistana!

5ª Suplência

Anne Frank Cunha Alcântara de Sousa

Graduada em Serviço Social. Especialista em: elaboração de projetos para captação de recursos  e atenção ao consumo e aos consumidores de SPA. Estou como secretária executiva no conselho de direitos (CEPD-PI) no município de Teresina e Assistente social no Projeto Viver – IPMT TIMON.

6ª Suplência

Hyara Maria Holanda Sousa

Graduada pela Universidade Federal do Piauí; Pós-graduada em Gestão de Políticas Públicas e Projetos Sociais. Atua há 3 anos e meio com assessoria na gestão do Sistema Único da Assistência Social, em municípios do sul e extremo sul do estado. É Mobilizadora de Adolescentes do Selo UNICEF no município de Cristino Castro. Supervisora de campo, em estágio supervisionado. Membro do Conselho Municipal de Turismo de Cristino Castro – PI.

7ª Suplência

Lila Cristina Xavier Luz

Graduada pela UFPI. Mestre e Doutora em Serviço Social com estudos sobre juventude e cultura.  Atualmente é Assistente Social professora no curso de Serviço Social e no Mestrado em Sociologia da UFPI. Também coordena o NUPEC. Fez parte da primeira gestão do CRESS, quando da implantação do desmembramento do Maranhão. Foi vice-presidente da Regional Nordeste do ANDES.