🌿 CRESS Piauí participa de audiência com a Corregedoria do Tribunal de Justiça do Piauí 🌿

📍Na manhã do dia 08 de agosto o Conselho Regional de Serviço Social 22° Região- CRESS Piauí participou de audiência com o Tribunal de Justiça, representado pelo Juíz Auxiliar da Corregedoria Thiago Brandão de Almeida e equipe.

✊🏿O CRESS Piauí foi representado pela agente fiscal Inês Mendes e o conselheiro presidente e coordenador da Comissão de Orientação e Fiscalização Profissional, Dannylo Cavalcante. Também participou da audiência a assistente social do Tribunal de Justiça, Maria José.

🌿O objetivo do encontro foi apresentar a nova gestão do CRESS Piauí, bem como a atuação da autarquia federal na defesa das competências e atribuições profissionais no Sociojurídico.

🚨O ensejo da reunião foi proposta em discussão da participação das equipes do Serviço Social em busca e apreensão. Além da audiência solicitada pelo CRESS foi produzido parecer jurídico a ser encaminhado para Corregedoria. Foi pactuado novo encontro para discussão da proposta.

📢Na oportunidade foi solicitado o empenho do Tribunal de Justiça na convocação das/os assistentes sociais classificadas/os no último concurso. O CRESS segue atento na defesa da profissão de Serviço Social e no fortalecimento da mesma no Sociojuridico.