🌿CRESS Piauí realiza o Curso Ética Em Movimento, Fórum de Supervisão de Estágio em Serviço Social do Vale do Rio Guaribas, Entrega de DIPs e Eleição do NUCRESS em Picos🌿

📍Nos dias 26 e 27 de setembro em Picos, o Conselho Regional de Serviço Social 22° Região- CRESS Piauí realizou o Curso Ética em Movimento. Participaram assistentes sociais que atuam e/ou residem em Picos e Região. O curso foi facilitado pelas/os agentes multiplicadores conselheiro presidente Dannylo Cavalcante e gerente geral Cleiana Mesquita.

✊🏿Durante dois dias a turma realizou discussões sobre a Ética e História; Ética e Trabalho Profissional; Ética e Direitos Humanos; e Ética e Instrumentos Processuais. O curso tem como objetivo colocar a ética em movimento a partir de reflexões do trabalho e da formação profissional em Serviço Social. As/os participantes irão desenvolver um projeto para socialização das discussões do curso junto a categoria na região a partir das discussões e conhecimentos adquiridos.

📢 Também no dia 26 de setembro foi realizada a eleição do Núcleo de Assistentes Sociais (NUCRESS) do Vale do Rio Guaribas. Foi eleito o colegiado do NUCRESS do Vale do Rio Guaribas formado pela coordenador geral Valdim Júnior; a vice coordenadora Jaquelina Moura; e a primeira secretária Angela Bezerra. O NUCRESS integra a Política de Orientação e Fiscalização Profissional e objetiva contribuir com a descentralização e interiorização das ações do conselho pelo estado do Piauí. O colegiado eleito já propôs ações e atividades a serem realizadas na região. Em breve divulgaremos as novidades.

✊🏿Durante a passagem das/os representantes do CRESS Piauí por Picos também foram entregues os Documentos de Identificação Profissional (DIPs) para assistentes sociais.

📢 Também no dia 26 de setembro foi realizado o Fórum de Supervisão de Estágio em Serviço Social do Vale do Rio Guaribas. Participaram assistentes sociais e estudantes de Serviço Social que vivenciam o estágio em Picos e cidades vizinhas.

🌿Fortaleça e Defenda o Serviço Social. Mantenha a anuidade em dias. Entre em contato com o CRESS🌿